Livreiros
Nosso atendimento comercial é padrão GENte
Sempre que você, cliente livraria, fizer contato com o nosso time de vendas, tenha a certeza de que, do outro lado, tem uma GENte com sorriso no rosto a postos para atendê-lo.
CONSULTORES DE VENDAS
Nossos consultores são profissionais do mercado, sempre buscando as melhores oportunidades de negócio e do tipo ganha-ganha. Pensando na sua livraria, veja algumas ações que eles podem fazer junto com você:
Auxiliar na gestão de estoque: informações de obras desatualizadas para troca, sazonalidades dos produtos, datas importantes para cada segmento
✓Dar sugestões de substituições de obras esgotadas em processos licitatórios e de bibliotecas
✓Preparar orçamentos para pedidos institucionais, principalmente de bibliotecas
✓Monitorar a performance de clientes, propondo oportunidades de crescimento nas vendas
✓Gerir cada cliente com base na cobertura nacional e auxílio na montagem de portfólio de produtos
✓Sugerir produtos por região com base em indicações acadêmicas e informação de autores locais
✓
Nossos consultores de vendas
Diego Fernandes Garcia
Ivanildo Cabral
Cícero Cláudio
Suporte a Vendas
Nossa equipe tem a expertise necessária para dar apoio e esclarecer todas as suas dúvidas. Abertura e análise de cadastros, acompanhamento de pedidos, gestão de pré-vendas, lançamentos de notas fiscais de devolução, informe de lançamentos, novas edições e reimpressões são algumas das muitas atividades em que podemos auxiliar.
Se precisar de ajuda, entre em contato!
vendasp@grupogen.com.brPerguntas frequentes
É possível fazer a troca desde que haja uma nova edição lançada a menos de 90 dias e desde que você realize a compra da nova edição do livro em quantidade igual ou maior a que deseja devolver. Para aprovação, entre em contato com o seu gerente de contas ou envie um e-mail com o ISBN e com a quantidade a ser devolvida para devolucao@grupogen.com.br.
O livro deve ter sido comprado diretamente no grupo GEN e o valor da nota fiscal de devolução deverá ser o mesmo da nota fiscal de origem (nota de compra do produto).
Aceitamos trocas e devoluções apenas em caso de edição desatualizada a menos de 90 dias, mediante a compra da nova edição.
GEN - GRUPO EDITORIAL NACIONAL PART. S/A
Alameda Arapoema, 659, sala 1
Tamboré — Barueri/SP
CEP: 06460-080
Telefone: (11) 5080-0780
Nossa logística não trabalha com retirada. A coleta é feita apenas por transportadora. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail vendasp@grupogen.com.br
As notas para devolução de compra devem ser emitidas com CFOP 5202 (dentro do estado de São Paulo) ou 6202 (fora do estado de São Paulo).
As notas para devolução de consignação devem ser emitidas com CFOP 5918 (dentro do estado de São Paulo) ou 6918 (fora do estado de São Paulo).
As notas para devolução de consignação devem ser emitidas com CFOP 5919 (dentro do estado de São Paulo) ou 6919 (fora do estado de São Paulo).
Se a devolução já está aprovada, basta enviar as capas completas dos livros (frente, verso e lombada). Caso haja exceções, comunicaremos previamente.
Qualquer devolução só será aceita mediante previa autorização. Para análise, envie os dados do livro e fotos do defeito alegado para devolucao@grupogen.com.br ou fale diretamente com o seu gerente de contas.
Após análise, se constatado o defeito, autorizaremos a emissão da nota fiscal e providenciaremos a coleta do livro.
Ao receber qualquer encomenda com as caixas com indícios de avaria, faça ressalva no DACTE e NF ou faça a recusa do recebimento pela transportadora.
Caso opte por receber o material, entre em contato conosco imediatamente. Se possível, abra o volume ainda com a transportadora presente, verifique se há livros avariados e nos encaminhe fotos da caixa, livros e etiqueta.
Dessa forma, poderemos contatar a transportadora e fazer o ressarcimento, se constada irregularidades no transporte.
Entre em contato com o seu gerente de contas ou encaminhe um e-mail para vendasp@grupogen.com.br que informaremos as condições vigentes.
CIF: Frete pago pelo emitente da nota fiscal (remetente).
FOB: Frete pago pelo recebedor (destinatário).
Temos um valor mínimo e algumas condições para frete CIF ou FOB. Entre em contato com seu gerente de contas ou encaminhe um e-mail para vendasp@grupogen.com.br que responderemos com os valores vigentes.
O grupo GEN apenas distribui os livros dos selos pertencentes ao grupo, sendo assim, há um processo interno de consignação para que o CNPJ do grupo GEN faça tal distribuição.
Por isso, a descrição da nota faz referência à mercadoria consignada CFOP 5115/6115. Mas não se preocupe. Fiscalmente, não altera nada para quem realiza a compra.
Caso haja livros indisponíveis no momento do atendimento do pedido, basta nos solicitar uma carta de livro esgotado pelo e-mail vendasp@grupogen.com.br.
Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Estamos atualmente em home office, por isso, pedimos que encaminhe seu questionamento ao e-mail vendasp@grupogen.com.br para que entremos em contato.
Para cadastro, é necessário conter CNAE com a descrição Comércio Varejista de Livros e enviar os seguintes documentos para análise para o e-mail vendasp@grupogen.com.br:
- Contrato social (registrado)
- Balanço patrimonial / DRE assinado (último período)
- Faturamento dos últimos 12 meses (assinado pelo contador)
- Referências comerciais
Será feita análise cadastral e responderemos em até 3 (três) dias úteis.
Encaminhe o pedido, se possível com o ISBN dos livros, para o e-mail vendasp@grupogen.com.br, juntamente com o CNPJ de sua instituição. Faremos a análise e responderemos em até 2 (dois) dias úteis.
Caso não possua o ISBN dos livros, poderá solicitar nossa lista de obras ativas contendo curso, disciplina e área também pelo e-mail vendasp@grupogen.com.br.
Basta solicitá-la ao seu gerente de contas ou pelo e-mail vendasp@grupogen.com.br.
O grupo GEN é parceiro de plataformas como Metabooks e Mercado Editorial, então, você poderá obter os metadados por meio desses parceiros. Se preferir ou houver alguma dificuldade, também pode enviar um e-mail para vendasp@grupogen.com.br com a solicitação.