Política de arrependimento de compra ou cancelamento de pedidos



  1. Política de arrependimento de compra ou cancelamento de pedidos
  2. Para o exercício do direito de arrependimento, as trocas e devoluções somente serão aceitas em pedidos feitos no site do GEN | Grupo Editorial Nacional, e o cliente deverá indicar o número do pedido correspondente ou o número da nota fiscal.


    A manifestação de arrependimento deve se dar por e-mail em até 7 (sete) dias após o cliente receber a mercadoria ou a liberação de acesso ao produto digital.


    O cliente deverá contatar-nos pelo e-mail faleconosco@grupogen.com.br, para que nossa Central de Atendimento acuse o recebimento de solicitação de cancelamento ou troca.


    Se o cliente optar por enviar um e-mail pela Central de Atendimento, deve preencher, no campo “Assunto”, a opção: “Problemas com meu pedido”.


    No caso de arrependimento de compra de produtos digitais, o estorno será realizado em até 10 (dez) dias úteis após a confirmação da solicitação de cancelamento/arrependimento de compra.


    Se o pagamento foi efetuado com cartão de crédito, o GEN fará o estorno junto à operadora do cartão e informará ao cliente os devidos códigos por e-mail.


    O ressarcimento por parte da operadora pode variar de acordo com as regras de cada operadora, não sendo o GEN | Grupo Editorial Nacional responsável por esse trâmite.


    Se o pagamento foi realizado por boleto bancário, o cliente deverá informar uma conta-corrente de sua própria titularidade para o depósito em espécie, que será efetuado em até 10 (dez) dias úteis após a Central de Atendimento constatar o envio dos dados bancários e receber comprovação da devolução do produto.


  3. Formas de pagamento
    • Até 10x sem juros, com parcela mínima de R$ 45,00.
    • Os descontos promocionais não são cumulativos com os descontos concedidos para professores, autores e/ou parcerias vigentes.
    • O valor da compra deve ser superior ao valor do cupom de desconto em pelo menos R$ 0,01, e a diferença deverá ser paga em cartão de crédito ou boleto bancário.
    • Aceitamos pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, Elo, Hipercard e Amex.
    • Para a opção por cartão de crédito, o prazo de confirmação de pagamento é de até 72 horas úteis.
    • Para a opção por boleto bancário, a instituição bancária poderá levar até 48 horas para confirmar o pagamento.
    • A quantidade de parcelas disponíveis para pagamento, as modalidades de frete e os valores e limites relativos a este que sejam praticados em nosso site podem ser alterados sem aviso prévio.