Gestão em Saúde

O que falta para a Telemedicina se tornar Medicina?

O que falta para a Telemedicina se tornar Medicina?

O uso das novas tecnologias no relacionamento entre médico e paciente ainda provoca muita discussão no setor de saúde brasileiro. Recentemente, o anúncio do serviço de consultas médicas on-line pela seguradora Amil, em parceria com o Hospital Albert Einstein, por meio de aplicativo (app), virou alvo de sindicância para apuração de irregularidades pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP).

Leia mais

Prejuízos da onipresença do Judiciário na Saúde

Prejuízos da onipresença do Judiciário na Saúde

O Governo Federal, infelizmente, neste começo de mandato, está negligenciando um dos setores mais preocupantes do país: a Saúde. Têm-se priorizado outros temas e pastas: reforma da Previdência, demarcação de terras indígenas e porte de armas. É evidente que o Governo precisa gerenciar seus recursos para o país não cair em recessão, como se tem alardeado. Todavia, setores essenciais, como Educação e Saúde, deveriam ser prioridades em um governo de um país que pretende, um dia, ser desenvolvido.

Leia mais

Medicina em xeque

Medicina em xeque

Por Andrea Ramal – Um dos primeiros desafios que o novo governo terá de enfrentar é a formação dos médicos brasileiros. Desde o início deste ano, está vetada pelo Ministério da Educação (MEC) a abertura de novos cursos de Medicina pelos próximos 5 anos. Essa “moratória” tem o objetivo de reavaliar a formação médica no país.

Leia mais